23/12/2015

Dicas...

Oi pessoal!
Hoje  vou compartilhar com vocês mais uma dica legal e super importante para a nossa saúde, conferem!

Chocolate, álcool e castanhas: combinação de fim de ano acende alerta para o herpes labial

Poucas coisas são tão gostosas quanto as comemorações de fim de ano, principalmente se o assunto é comer e beber bem. Seja nas festas da empresa, no amigo-oculto com os amigos ou nas celebrações com a família, a mesa farta é sempre um ponto alto. Algumas das estrelas dessa época são o chocolate, presente nos famosos chocotones e outras iguarias; as castanhas, já tradicionais entre os tira-gostos natalinos; e as bebidas alcoólicas, que não podem faltar em nenhuma confraternização.

O que nem todo mundo sabe é que esse trio pode se tornar uma verdadeira bomba para quem tem herpes labial, uma doença cujo vírus está presente em 90% das pessoas em todo o mundo. Ricos em arginina, um aminoácido responsável pela replicação do vírus, eles contribuem para o surgimento das dolorosas e constrangedores bolhas na região da boca.



 A boa notícia é que existe um outro aminoácido, a lisina, que é uma aliada contra o herpes labial. Ela inibe a ação da arginina no nosso organismo e, com isso, previne as crises da doença. “Para elevar a concentração de lisina, deve-se aumentar a ingestão de alimentos ricos nesse aminoácido e com baixa concentração de arginina, como leite, queijo, ovos, carnes, frangos, peixes, soja e legumes. Alimentos com alta concentração de arginina, como chocolates, cereais, castanhas e gelatina devem ser evitados”, explica Dr. Walmar Roncalli Pereira

 de Oliveira, dermatologista do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFM/USP). A lisina também está disponível em um suplemento chamado Cloridato de Lisina, lançado há pouco tempo no mercado. Consulte o seu médico sobre essa opção e curta as festas de fim de ano sem preocupação!
 Vejam só o mecanismo de ação da lisina!



Espero que vocês tenham gostado do post!  :o)
Beijos!

* créditos: material enviando por Regina Jorge / Carolina Lenoir
www.tinocomunicacao.com.br

21 comentários:

  1. Caraca eu não sabia que o chocolate fazia isso! MDS, tenho que diminuir ele agora kk! Adorei as dicas, é sempre legal compartilhar essas dicas com todo mundo!
    Beijoooos

    www.batomveermelhoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que essa combinação poderia dar em herpes, mas bom saber que tem um produtinho que ajuda curar ele.Beijos!

    ResponderExcluir
  3. temos que toda todo cuidado né?

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Gostei da dica, não sabia dessas informações foi ficar mais esperta
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu não sabia disso amiga.
    Obrigada por nos revelar,e eu que gosto tanto de castanha,bem mas ñ tenho herpes,um ponto a meu favor.
    Mas vc que tem por favor ñ deixem de consultar o seu médico.
    Bjssss e feliz natal pra vc e sua família.

    ResponderExcluir
  6. Achei o post bem bacana e informativo.
    Tem muita coisa que não fazia ideia e adorei me informar.

    Ruiva Amarga

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que essas coisas poderiam ajudar a causar herpes, direto tenho e não sabia o porque, as minhas devem ser por conta do chocolate hehe
    Adorei o post, parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Muito boa informação. Não sabia e desconhecia os fatos.
    Feliz Natal para você e dua família e muitas realizações nesse Novo Ano que vai chegar, são os votos do Opinando Beauty

    www.opinandobeauty.com.br

    ResponderExcluir
  9. Todo ano depois das festas eu ficava estava na boca inchava e vermalha chegava até a ferir, e pensei que fosse isso, mais depois de exames descubriu-se que era alergia a carne de Peru "Ainda bem". e já a quatro anos nesses períodos não como Peru na festas na casa de meus amigos e nunca mais passei pela mesma coisa.
    ✡✡Blog: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

    ResponderExcluir
  10. Mas todo mundo tem que ficar Alerta na Herpes, é bem perigoso, tenho conhecidos que aparecem mesmo!
    ✡✡Blog: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

    ResponderExcluir
  11. Nossa querida disso eu na sabia, eu amo castanha acho que tenho que mudar meus hábitos alimentares novamente, muito bom o post.

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não sabia disso, e olha que a maioria das pessoas por aqui acha essa doença algo terrivel que pessoas que não tem cuidado pegam com outras.
    E olha só, está presente em 90%
    Me visita?
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu não tenho, mas achei o post bem informativo, parabéns, beijos

    ResponderExcluir
  14. Gostei do post, não sabia disso foi super informativo bjs

    ResponderExcluir
  15. Infelismente não sabia nada disso. Mas com esse seu post eclarecedor para mim foi um aprendizado. Obrigada pelas dicas e essa infoção muito importante. Beijos

    www.blogdicasereviews.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Isa!
    Não sabia deste efeito na herpes! Como sempre, post muito útil e informativo. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Isa,
    Adorei saber a dica. A Herpes labial se manifesta também quando estamos com a imunidade baixa.
    Feliz Ano Novo!
    Big beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho herpes em épocas em que fico estressada, como os períodos de provas, mas esse post caiu como uma luva pra mim, porque agora pelo menos sei como me prevenir!

    Beijão! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  19. Não tinha ideia sobre essas informações, por isso, como sempre, adorei.
    Aliás, nos melhores do ano lá do blog citei o seu exatamente por isso: essas dicas excelentes. Depois dê uma olhada lá.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  20. é sempre bom saber!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Deixa seu comentário, vou adorar saber a sua opinião!
Não se esqueça de voltar mais vezes!