31/08/2015

Curiosidades...

Oi pessoal!
Uma das frutas que eu mais gosto é a banana, vamos conhecer mais um pouco dos benefícios dela? Então é só conferir!

Benefícios da Banana

Os benefícios da banana envolvem o emagrecimento porque a banana tem fibras que diminuem o apetite e o aumento do bem estar pois a banana faz aumentar a produção do hormônio serotonina que melhora o humor.

A banana pode ser encontrada em praticamente todas as estações do ano e é um ingrediente que compõe uma grande variedade de pratos doces e salgados, dependendo do tipo de banana. Existem principalmente 4 variedades de banana:

Banana-da-Terra - boa para cozinhar, assar ou fritar.
Banana prata - ideal para assar e fritar.
Banana maçã - excelente para comer ao natural e fazer purês.
Banana nanica - indicada para fazer bolos.
As banana também podem ser utilizadas em vitaminas e sucos.

Benefícios da banana para a saúde

Os benefícios da banana para a saúde devem-se à sua riqueza em potássio, magnésio, fibras, triptofano e vitaminas, incluindo:

Regular o intestino, especialmente em casos de diarreia;
Diminuir o apetite ajudando a emagrecer;
Ajudar a combater a depressão, pois a banana contém triptofano fundamental para a formação da serotonina, que é o hormônio que melhora o humor e ajuda a relaxar.
Os benefícios da banana para quem malha  são diminuir as cãibras musculares porque a banana é rica em potássio e este mineral ajuda a diminuir as cãibras musculares.

Informação Nutricional da Banana

Componentes          Quantidade por 100 g de banana
Energia                                95 calorias
Água                                     72,1 g
Proteína                               1,6 g
Gordura                               0,4 g
Carboidratos                       21,8 g
Fibras                                   3,1 g
Triptofano                           0,30 mg
Vitamina B1                        0,06 mg
Vitamina B2                        0,07 mg
Vitamina B3                         1 mg
Vitamina B6                         0,29 mg
Potássio                                 425 mg
Magnésio                               28 mg

Apesar da banana ter fibras que diminuem o apetite a banana tem calorias e por isso não deve ser comida mais que uma banana por dia.

Fica a dica!  :o)


Por Tatiana Zanin (Nutricionista)

*Tua saúde

5 comentários:

  1. Eu cá não gosto nada de banana, apesar dos benefícios!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

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  2. Adoreei !Haha <3

    Participe do Egrana

    http://michelimartins2929.blogspot.com.br/

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  3. Não sabia que a banana tinha tantos benefícios bons para a saúde,confesso que não sou muito fã da banana, Isa beijos.

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  4. Não gosto muito de banana, no máximo tomo vitamina com a fruta. Porém, agora sabendo de tantos benefícios, acho que abrirei uma exceção.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

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  5. Realmente a banana é uma ótima fruta, repleta de muitos nutrientes e benefícios. Eu adoro... principalmente vitamina!
    Obs.: Desculpe a demora em responder. Fiquei doente e só consegui retornar minhas atividades recentemente. ^^
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

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