10/12/2014

"Plante uma Árvore"

Oi meninas!
Meses atrás participei de uma campanha linda chamada Plante uma árvore e segunda-feira a Thais Alessandra veio me contar que a minha mudinha já foi plantada, fiquei tão emocionada em saber, vamos conferir como foi o plantio?!

Em fevereiro de 2014, ao publicar um post sobre a campanha Plante Uma Árvore, COISAS DE LARA semeou sua MUDINHA DE ÁRVORE na Serra do Gandarela. Na ocasião, a campanha estava em sua 3a. fase e cerca de 242 mudas plantadas na região.

Desde o início, a campanha pretende plantar em nome de todos os blogueiros e sites que divulgarem essa causa, para estimular ações de plantio e conscientizar a população a respeito da extração desmedida de minerio de ferro, que devasta a serra do Gandarela. 
E, no dia 29 de novembro de 2014,  “Plante Uma Árvore”   cumpriu mais uma etapa, realizada em Rio Acima – MG, no “Pé da Serra do Gandarela”, debaixo de chuva, com 65 mudas nativas do cerrado plantadas, um dos biomas característicos dessa região. Candeia, ipê branco, ipê Crioulo, ipê amarelo, mogno, jacarandá, sucupira, aroeira, peroba, jequitiba, entre outras, cada mudinha, plantada em nome de um blogueiro ou site apoiador.












Estamos fazendo a nossa parte, e você? 
Entramos para a 4ª. fase do plantio, totalizando  307 mudas nativas plantadas ao todo na região. Também estamos doando mudas do cerrado durante a campanha, basta vir a Ikebana Flores – Av. Getúlio Vargas, 1697, Savassi, Belo Horizonte-MG. Até o próximo plantio.AJUDE ESSA CAUSA!  

Mais informações:
http://www.ikebanaflores.com.br/blog/4a-fase-do-plantio-65-mudas-a-mais-na-serra-do-gandarela/

Agora a foto da minha mudinha, que emoção!



Torço para que essa mudinha tão pequeninha se torne uma linda e grande árvore!
Beijos! :o)

Texto:
*Por Thais Alessandra do coletivo Cirandar

20 comentários:

  1. Que lindo, Isa. Me arrepiei de emoção vendo isso. É sempre gratificante saber que existem pessoas boas assim e que se preocupam com o meio ambiente. Eu estudo direito e agora, esse semestre, estou concluindo a cadeira de direito ambiental e fico indignada com as atrocidades que a sociedade pratica contra o meio ambiente. E quando nos deparamos com ações assim até nos emocionam. Parabéns mesmo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
  2. Que legal essa iniciativa! Acho que precisamos realmente usar nosso cantinho pra divulgar ideias boas como essa. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. que linda atitude <3 a arvore vai se tornar linda e grande

    Beijos, Raissa Galvão
    Ray Neon blog|FanPage

    ResponderExcluir
  4. Eu amo essa causa e já abracei também
    super recomendo

    Linda Tarde
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  5. Linda mesmo essa campanha, a conscientização sobre a importância das árvores é muito importante... agora é esperar as mudinhas virarem lindas árvores!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que iniciativa legal!! Fiquei com vontade de plantar uma também!! =)

    ResponderExcluir
  7. Ótima essa campanha
    Que cresca muito sua planta
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Bela iniciativa, gostei em conhecer essa linda campanha!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Isa linda a dica, árvore não podemos viver sem elas precisamos dela, parabéns pelo post beijos.
    Blog /Fan Page / TSU/

    ResponderExcluir
  10. Ai que legal essa iniciativa!!!
    Isso muda nosso planeta!
    Parabéns!
    www.20minutospratudo.com.br

    ResponderExcluir
  11. plantar uma árvore é pensar a longo prazo, né? e no futuro do planeta também

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Muito bom o seu blog, estive a percorre-lo li alguma coisa, porque espero voltar mais algumas vezes,deu para perceber a sua dedicação em partilhar o seu saber.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante.
    E se gostar e desejar comente.
    Que Deus vos abençõe e guarde.
    Abraço.Peregrino E Servo.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. Muito bacana a iniciativa. Assim se ajuda o planeta ao mesmo tempo que se registra bons momentos

    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Esse projeto eu já conhecia e acho incrível
    bjcas
    www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  15. Que iniciativa bonita!
    Sabe que eu estava com uma ideia de plantar árvores aqui na minha cidade há algum tempo? Agora, por motivos que não estão muito bem esclarecidos, cortaram várias :( mas "estão repondo".
    Acho que o jeito é juntar um pessoal e fazermos o serviço nós mesmos!

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  16. Nossa que legal essa iniciativa! Até hoje não consegui cuidar direito de uma plantinha haha, mas vou conseguir um dia! =D

    www.jessalem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela iniciativa!! Acho super legal essa campanha!!

    Beijos,ótima semana!!

    ResponderExcluir

Deixa seu comentário, vou adorar saber a sua opinião!
Não se esqueça de voltar mais vezes!