08/12/2014

Dicas!

Oi meninas!
Dias atrás estava conversando com a minha irmã, eu estava dizendo a ela que estou ficando velha e ficando com verrugas no rosto hehe,  ela diz isso para mim, isso não é verruga e sim grão de milho, aí fiquei na dúvida, será????
Como sou curiosa para algumas coisas, já fui pesquisar e logo de início descobri que o nome certo para o "grão de milho" é Milium ou Milia  que é um quisto, com secreção, preenchido com queratina que se aloja na pele, possivelmente causado por uma descamação mal-sucedida (quando as células mortas ficam alojadas e não se desprendem) ou excesso de oleosidade. Em ambos os casos ocorre entupimento do canal e aparecimento da tal bolinha.
E existem dois tipos de Milium, primários e secundários. 

Milium Primário - ocorre geralmente em recém-nascidos na região nasal e facial.Esses cistos desaparecem espontaneamente dentro de alguns dias.

Milium Secundário - Geralmente aparecem na região de pálpebras e face. são os maiores, se formam quando alguma a lesão obstrui os folículos da pele.


Foto tirada do Google Imagens
Causas : Uso de loções com corticóide, excesso de sol, machucados na pele, outras coisas que também os atrai são peelings mal feitos, espinhas espremidas de forma errada, etc.
Formas de tratamento.

Tratamento: Procure um profissional habilitado como esteticista ou dermatologista ,para saber o grau deste Milium. não deixar crescer, pois quando pequeno ele pode ser extraido com uma agulha, não deixa cicatrizes ou marcas , mas é importante ter uma higiene extra.
Fazer uma leve esfoliação semanal e evitar exposição ao sol.


Espero que gostem!

Fica a dica!  :o)

3 comentários:

  1. Não sabia que esse problema tinha tratamento. Adorei a dica de hoje!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  2. Não sabíamos sobre esse problema de pele grão de milho, gostamos muito de saber das informações e das dicas.

    Beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber mais sobre o millium, algumas coisas eu não sabia...
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixa seu comentário, vou adorar saber a sua opinião!
Não se esqueça de voltar mais vezes!