28/11/2014

Tempo de Beijar!

Oi meninas!
Como vocês sabem ganhei alguns livro em um sorteio no blog da Adriana Medeiros, o Minha Velha Estante , como não sou tão boa para fazer resenhas de livros, mas vou falar um pouco sobre ele...

Tempo de Beijar
Autora: Flávia Reis
Editora: Callis
Ano: 2013
Páginas: 64
Categoria: Juvenil

O livro é narrado em forma de diário, apresentado um conto por mês e em cada conto acompanhamos uma situação vivida pela personagem e sua mudança da infância para a adolescência...







"Procuro esconder de mim mesma o primeiro beijo na boca que dei. Qualquer menina da minha idade espera por isso. Torce para que seja vibrante e terno como coração de colibri".  pág 12

"Pela primeira vez na minha vida, dancei uma festa inteira sorrindo de frente para um garoto. Ele pediu meu número de celular, disse que gostou de mim e queria me beijar, se eu deixasse.
Que raiva! Se eu apenas tivesse fechado os olhos, sem falar nada, receberia um beijo do Murilo e talvez o Glauco desparecesse dos meus pensamentos."   pág 24

" Seus olhos se congelaram em mim. Dois icebergs querendo prender as pobres patas de um pinguim.
Por que acontece isso comigo logo hoje, vestida desse jeito? Calça jeans, uma blusinha insignificante e um tênis qualquer. Sorte que coloquei, ao menos, brincos de argola".  pág  36

"A coragem é um bem que não tenho. Desmanchei-me numa tristeza que ele nunca saberá. Sensação de perder o que não se tem." pág 40

"No prédio vizinho mora um garoto que é vampiro.
Tenho certeza! Imagino que deva ser parente de Nosferatu, ou um amigo do Drácula, pois tem os caninos mais brancos, pontiagudos e ressaltados que o normal. Mesmo assim me agrada".  pág 56


"Eu tinha um beijo
Jogado na mesa,
Cheio de ginga, genioso,
Se preparava para um cortejo,
Num lugarejo, segredo
E o balanço deste beijo
É que nem girassol, realejo
Se fosse som, seria som urgente,
Juvenil, Torpedo".


Espero que gostem!  
Beijos! :o)


6 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas parece ser bem legal. A diagramação também está maravilhosa.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  2. Que fofo esse livro!
    Nunca li nada da autora, mas parece ser bom esse livro, beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem bonito, gostei :)
    Depois passa la no blog, tem post novo de dicas de lojas online com produtos super criativos e originais!!
    Bjs otima semana!
    www.usomakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro a Flávia Reis ela é uma ótima atriz e uma ótima escritora muito hiperativa né atriz, comediante, palhaçada, escritora nossa tanta coisa que perdi a conta. Mas eu adorei sua resenha ainda não li o livro mas pretendo ler o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  5. Parece ser muito bom
    Gostei das frases!!
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixa seu comentário, vou adorar saber a sua opinião!
Não se esqueça de voltar mais vezes!