22/10/2014

Frases!

Oi meninas, tudo bem?
Sempre tive curiosidade em ler o livro "A Culpa é das Estrelas", e finalmente semana passada tive essa oportunidade minha sombrinha tinha o livro e não me disse nada, que sobrinha boa hehe. A leitura me deixou um pouquinho decepcionada, de tanto ler resenhas eu criei uma expectativa enorme e fiquei imaginando que fosse o "livro", e não foi tão maravilhoso assim não, pelo menos para mim não foi mas mesmo não sendo o "livro" eu gostei da leitura. 

Vamos conferir as frases que eu mais gostei?!

“Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra.”

“Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações.”

“Passei a maior parte da minha vida tentando não chorar na frente das pessoas que me amavam … Você trinca os dentes. Você olha para cima. Você diz a si mesmo que se eles o virem chorando, aquilo vai magoá-los, e você não vai ser nada mais que Uma Tristeza na vida deles. Você não deve se transformar numa mera tristeza, então não vai chorar, e você diz tudo isso para si mesmo enquanto olha para o teto. Aí engole em seco, mesmo que sua garganta não queira, olha para a pessoa que ama você e sorri.”

 “A tristeza não nos muda… Ela nos revela.”

"Estou apaixonado por você. Eu estou. Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você."

"Quando você chega à Emergência de um hospital, uma das primeiras coisas que eles pedem é que você dê uma nota para a sua dor numa escala de uma  dez. A partir daí eles decidem que medicamentos prescrever e a velocidade com que têm que ser administrados. Passei por essa situação centenas de vezes no decorrer dos anos, e me lembro de uma vez, logo no início, em que eu não estava conseguindo respirar e parecia que meu peito pegava fogo, as chamas lambendo meu tórax por dentro, tentando encontrar um jeito de sair e queimar o lado de fora, e meus pais me levaram para a Emergência. Uma enfermeira me perguntou sobre a dor e eu não conseguia nem falar, então mostrei nove dedos.
Depois, quando eles já tinham me dado alguma coisa, a enfermeira voltou e ficou meio que acariciando minha mão enquanto media a minha pressão arterial, então disse: "Sabe como eu sei que você é guerreira? Você chamou um dez de nove."

"O Augustus Waters foi o grande amor estrela-cruzada da minha vida. Nossa história de amor foi épica, e não serei capaz de falar mais de uma frase sobre isso sem me afogar numa poça de lágrimas. O Gus sabia. O Gus sabe. Não vou falar da nossa história de amor para vocês porque, como todas as histórias de amor de verdade, ela vai morrer com a gente, como deve ser.
Não posso falar da nossa história de amor, então vou falar de matemática. Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e i 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros. Um escritor de quem costumávamos gostar nos ensinou isso. Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Queria mais números do que provavelmente vou ter."

"Vamos viver o melhor de nossas vidas hoje!"

“O que mais? Ela é tão linda! Não me canso de olhar para ela. Não me preocupo se ela é mais inteligente que eu: sei que é. É engraçada sem nunca ser má. Eu a amo. Sou muito sortudo por amá-la, Van Houten. Não dá para escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito as minhas escolhas. Espero que a Hazel aceite as dela.”

Espero que tenham gostado, beijos!  :o)

12 comentários:

  1. Amoooooooooo esse livro, foi muito bem escrito..
    To querendo ver o filme mais ainda nao achei aqui na minha cidade :/
    Beijos

    http://blogdelineadorosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li esse livro , mas claro tenho vontade.
    Quanto mta gente fala bem e faz um sucesso enorme vou com calma pq a probabilidade q eu goste é pequena hauauhhauhuaahu , mas mesmo assim estou curiosa para ler.
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  3. Olá, Isa
    Não li o livro, mas tem frases lindas mesmo.

    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  4. Eu amo frases assim, hahahaa !

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o livro
    Amei também suas frases que gostou
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li esse livro, para ser sincera nem sinto muita vontade, gosto de histórias mais agitadas!

    www.rockcomluxo.com
    MEU CANAL NO YOUTUBE: www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
  7. Cada frase mais linda que a outra *-*
    Adorei, beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Por um momento, achei que o livro fosse terminar como o próprio livro preferido da Hazel terminava. No meio de uma frase. Mas é, quando li o livro achei perfeito, depois quando a excitação passou e eu coloquei meus pensamentos em ordem, percebi que não era tudo isso =/

    Beijo,
    Larissa♥
    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  9. Nossa que legal que separou alguns trechos pra gente. Estou louca pra ler, mas sem tempo. Assim não fico tão por fora, quando o assunto for esse livro, ja que hoje tudo é "culpa das estrelas" =)

    passando para deixar um beijo
    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Antes eu achava o livro bem interessante mesmo sem ler, mas depois que virou "modinha" confesso ter perdido um pouco o interesse nele sabe?! Sempre vinha uma pessoa conversar comigo dizendo: "-Nossa eu ADORO ler, tipo leio de tudo...", ai eu perguntava quais livros ela tinha lido e ela me respondia: "-Então.. eu já li A Culpa é das Estrelas, só li esse por enquanto..". Não sei se você está conseguindo acompanhar a minha linha de raciocínio mas, não gosto desse pessoal que lê algum livro só porque outra pessoa está lendo..
    Mas adorei as quotes e gostei muito do filme então eu relevo esse pessoal kkk.
    Bjos Lari.
    Ah, tem resenha nova lá no blog, passa lá ^-^

    -Vitamina de Pimenta-

    ResponderExcluir
  11. São frases para a nossa reflexão, são frases verdadeiras maravilhosas as frases, Isa beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir

Deixa seu comentário, vou adorar saber a sua opinião!
Não se esqueça de voltar mais vezes!