12/09/2014

Dicas!

Oi meninas! Tudo bem com vocês? Espero que sim.
Essa semana estava dando uma olhadinha no site do Coletivo Verde e vi uma matéria que achei super interessante falando sobre 11 dicas para você ficar mais bonita, então resolvi vim compartilhar isso com vocês, vamos conferir?!


Olheiras
Podem ser por noites mal dormidas, alergia a determinados alimentos ou rins que não funcionam bem. A Quinoa estimula o funcionamento dos rins e mantém os hormônios equilibrados. Outros alimentos importantes: trigo integral, feijão e brotos.

Varizes e Vasinhos
Causados por deficiências hormonais ou problemas no fígado. Reforçar o consumo da Vitamina E e do Selênio podem ajudar a resolver o problema. Que tal apostar nas castanhas, no abacate e nas amêndoas?

Unhas quebradiças
Pode ser falta de cálcio, zinco e magnésio presentes nas sementes de abóbora e girassol. Brócolis, couve de Bruxelas, lentilha, repolho, feijões e cereais integrais orgânicos também são excelentes fontes desses minerais.

Gordura localizada
Se combate com frutas diuréticas como melancia e abacaxi, que ajudam a eliminar as toxinas do organismo. Mudar hábitos alimentares investindo nas verduras e cereais integrais orgânicos aumentam a ingestão de fibras e levam o intestino a funcionar melhor é um bom caminho. Outros alimentos a serem inseridos em nossa alimentação são chuchu, tomate, aspargo, alcachofra, alface, espinafre, manga, pêssego, morango, pêra, melão, uva e chá claro. Que tal este suquinho? Bata 2 fatias de melão com a semente + 1 copo grande de chá de erva doce no liquidificador, coe e sirva em seguida.

Lábios rachados
Abuse dos vegetais orgânicos verdes escuros como a rúcula, almeirão, couve e escarola. Pode ser falta da vitamina B2.

Cabelos bonitos
Invista em boas fontes de proteínas como ovos, iogurtes, queijos, leguminosas e grãos integrais orgânicos. Perdendo cabelo? Brócolis, nozes, feijão, banana, aveia orgânicos. Para deixá-los brilhantes é a vez das algas, brotos, cereais e sementes orgânicas. Frutas vermelhas como o morango, framboesa, amora, romã melhoram a circulação sanguínea no couro cabeludo, favorecendo a chegada dos nutrientes.

Pele bonita e rejuvenescida?
Folhas ou frutas de cor roxa como mirtilo, cereja, berinjela, uva, alface e repolho roxos, potentes na remoção dos radicais livres que envelhecem a pele. Outro segredo está na vitamina C, essencial para a formação do colágeno, prevenindo a flacidez. Lembrando que se deve consumir o alimento logo após descascar a fruta ou preparar o suco, pois o nutriente oxida muito rápido.

Tanto o mamão quanto a cenoura são ricos em vitamina A, importante para a recuperação e regeneração do tecido celular e fundamental para a saúde dos cabelos, pele e unhas. Em tempo de verão o caroteno é excelente para garantir maior permanência do bronzeado. Uma boa vitamina pela manhã com suco de laranja, mamão e cenoura, alimenta, faz bem para a pele e garante aquela corzinha por mais tempo.

Combater o Estresse
Castanha do Pará tem alto teor de selênio que evita os efeitos produzidos pelas situações estressantes, além de atuar no equilíbrio da tireoide.

Compulsão por doces
Gérmen de trigo misturado às sopas, vitaminas, iogurtes ou frutas. Sem sabor, contém cromo cuja carência leva à compulsão por doces, fast-foods e gorduras.

Celulite
Ômega-3 nela. Facilita a saída de gordura do organismo, alivia a TPM e diminui a inflamação das células. O salmão é apontado como um grande campeão de ômega 3, por isso criaram-se grandes criadouros de salmão e encontramos problemas como promotores de crescimento nos peixes, visando mais lucro em menos tempo. O atum sofre por estar em processo de extinção, temos então as pequenas, saborosas e populares, sardinhas, que abrigam o famoso ômega-3 e tem um preço bem acessível. A semente de linhaça também é uma boa opção.

Perdendo o peso e a barriga
Para a perda de peso a grande estrela é a maçã, com alto teor de pectina em sua casca. A pectina é uma fibra que se transforma em gel no estômago e envolve parte da gordura ingerida, que é eliminada sem ser absorvida pelo organismo. Para perder a barriga, coma abacate. Já foi vilão no passado, mas hoje se sabe que ele é rico em gorduras monoinsaturadas e que também combate o acúmulo de gordura no abdômen e a vontade de comer doces.

Resumindo a ópera, para se ter saúde e beleza temos que cuidar bem de nossa alimentação, escolhendo alimentos de qualidade, orgânicos e fazer um prato bem saudável e colorido.

Esses alimentos têm também espaço garantido nos tratamentos de beleza, quem é que já não ouviu de uma tia ou avó truques e receitinhas de beleza usando ingredientes da cozinha? Os sais que limpam a aura, os aromas das ervas e temperos que relaxam e dão prazer no banho, a viscosidade dos óleos que amaciam a pele, a refrescância das frutas nutrindo os cabelos.

É muito bom cuidar da saúde e se sentir bonita, não é verdade?! Espero que tenham gostado!

Fica aí a dica! :o)


Créditos: www.coletivoverde.com.br

21 comentários:

  1. eu adorei essa postagem!!!!! parabens, adorei seu blog!!!
    bjs
    Flavia
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  2. Adorei as dicas, ótimaaaas!
    beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

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  3. Adorei as dicas,a gente é o que come,nada como comer coisas saudáveis,bjos

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  4. Adorei as dicas!! Já tem post novinho esperando por você!!
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    Muitos beijinhos..

    ♥ www.rolamuito.com

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  5. nossa amei o post muito interessante. bjss

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  6. Muito bom seu post, adorei todas as dicas!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

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  7. Ótimas dicas, eu tenho problemas com olheiras!

    Bjs,
    www.dicasdagi.com.br

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  8. Muito bom seu post, adorei as dicas!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

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  9. Tenho muita olheira, amei a dica sobre elas!
    Beijos, Ana do dia

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  10. Castanha do Para para combater o estresse eu não sabia, vou fazer uso dessa alternativa natural. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

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  11. Realmente o que me deixa louca são os vazinhos na perna .. que raiva ... toda hora tenho que estar tirando ... saco viu .. vou tentar a vitamina E .. bjs

    Roberta Aquino
    Tal Mãe, Tal Filha Blog

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  12. otimas dicas.
    geriencantodemenina.blogspot.com.b

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  13. Oiee Isa! Adoreiii as novidades. Não conhecia o Coletivo Verde, mas já vou acessar. Amo suas dicas.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

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  14. Isa gostei das dicas principalmente das olheiras estou precisando amiga beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

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  15. Ótimas dicas, vamos anotar todas.

    Beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

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  16. Ótimas dicas
    Vale a pena investir nelas
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

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  17. que dica boa, eu tenho muita olheira ... não sabia que Quinoa era bom pr ajudar a combater.
    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

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  18. Adorei as dicas!!! O bom mesmo está em dia com seu médico e exames! Assim vai saber se está tudo certo nutricional! Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

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  19. Super dica. Eu tenho muitas olheiras, e isso me incomoda demais. Vou começar a quinoa como sugeriu para ver se alivia. Bjs
    Vivi e Isaac

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