12/05/2014

Tesoura ou Navalha?

Oi meninas! Tudo bem com vocês? 
Na hora que vocês vão cortar o cabelo e usar um determinado tipo de corte o que vocês preferem: a tesoura ou a navalha? Veja algumas pequenas diferenças entre esses dois instrumentos utilizados para deixar os cabelos lindos.

Foto do Google Imagens


Tesoura - Indicado para todos os tipos de cabelos.
Navalha - Indicado para todos os tipos de cabelos. Nos fios muito crespos, recomenda-se o uso apenas em detalhes do corte.

Tesoura - Ponto Positivo - Como seu corte é mais reto, a tesoura garante a redução no volume dos fios, que ficam mais pesados.
Navalha - Ponto Positivo - Os fios desfiados dão volume e estilo às madeixas.

Tesoura - Ponto Negativo - Ela não funciona quando a intenção é obter um cabelo desfiado desde a raiz.
Navalha - Ponto Negativo - Os fios muito finos podem adquirir a aparência de arrebentados.

Tesoura - Cuidados - Não dá muito trabalho, pois os fios são mais certinhos e arrumados.
Navalha - Cuidados - O cabelo deve ser arrumado com escova ou pomada para dar estilo ao desfiado.


Espero que vocês gostem das dicas! 
E vocês usam qual? A tesoura ou a navalha? Diz aí!

13 comentários:

  1. Ah eu uso a tesoura. E não confio muito em qualquer um pra cortar meu cabelo. Tenho trauma de salão de beleza rsrs porque tinha um cabelo lindo, enorme que ia até o bumbum e uma mulher acabou com ele, fez o corte todo errado e deixou no meio das costas. Detalhe: Eu tinha pedido pra tirar 3 dedos. Aff' daí cortei o cabelo no ombro pra concertar o estrago dela.. Rs.. Tesoura com certeza, e agora quem corta o meu cabelo é o meu pai, que nem cabeleleiro é mas eu confio rs.. Beijinhos adorei as dicas!

    http://gravidezaos15.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi amore adorei seu blog , se der , da uma passadinha no meu www.tipomeninas.com ! Beijoos

    ResponderExcluir
  3. post interessante! Eu não sabia das diferenças. Beijos
    http://opcaoc.com

    ResponderExcluir
  4. Eu prefiro com tesoura, já cortei de navalha e não gostei!

    Bjux, Jell
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  5. Isa da última vez que cortei pedi com navalha, pois meu cabelo é fino e queria um pouco de volume, deu certo! Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu prefiro a tesoura mesmo!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  7. Prefiro a tesoura bem mais prático :3

    quaseadolescent3.blogspot.com.br
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Eu costumo a usar tesoura sempre
    Amei as dicas
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quando cortamos o cabelo, sempre cortamos com tesoura.

    bjs

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gostei das dicas, bem legal esse seu post!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Já cortei meu cabelo com navalha várias vezes e adorei. Beijos.

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas, vou cortar meu cabelo amanha!
    http://www.anadodia.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu prefiro tesoura, com certeza
    Beeijos!
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixa seu comentário, vou adorar saber a sua opinião!
Não se esqueça de voltar mais vezes!