02/05/2014

Cuidados de higienização dos seus pentes e escovas!

Oi meninas! Com foi o feriado de vocês? O meu foi só preguiça kkkk.
Você sabe como higienizar seu pente e sua escova de cabelos? Se não, fique de olho nas dicas!



Crie o hábito de retirar os fios que ficam presos à escova tão logo acabar de utilizá-la. Dessa forma, você evita que micro-organismos proliferem no local.

Semanalmente, lave a escova com água e sabonete, secando-a com secador ou colocando-a no sol. Pentes devem ser lavados com água e sabão ou detergente suave.

Já para desinfetar a escova, utilize álcool comum. Mas tome cuidado para que as cerdas não amassem.

Outra dica: não compartilhe sua escova com outras pessoas. Caso isso não seja possível, higienize o instrumento frequentemente. "Quando muitas pessoas usam a mesma escova pode-se transmitir caspas seborreicas, entre outros agentes causadores de doenças".

Fica aí a dica!  :o)

14 comentários:

  1. É o tipo de coisa que a gente não dá muita atenção mas, é super importante!

    Bjux, Jell
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Isa
    Que maravilha suas dicas. O cuidado com objetos de uso pessoal é de suma importância para a saúde. Amei
    Beijos e afagos no coração
    Gracita

    ResponderExcluir
  3. É isso ai, cada um com sua escova, amei as dicas.
    Já respondeu nossa pesquisa no blog ?
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  4. Muito boas as dicas
    Temos que cuidar mesmo desses utensilios
    Se não pegam uma sujeira enorme
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca limpei minhas escovas, acredita? Obrigada pelas dicas!

    Beijos!
    http://tudo-demenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu não tenho muitos cuidados, eu so tiro os cabelos mesmo!

    https://eaisonhador.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Bom saber. Boa dica.

    http://ohshy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas. Eu sempre tiro os fios da minha, sempre mesmo.
    Beijos!
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tipo eu nunca limpei escova nenhuma minha HAHA, mais as dicas valeu a pena!
    beijos! Blog da Sabrina
    http://blogdasabrinamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas,sou bem cismada com escovas,lipo as minhas semanalmente e qdo vou a salões fica de olho para saber se são limpas...adorei o blog e já estou seguindo para ficar de olho em outras dicas.

    bjus...

    decorecomgaby.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Isa eu não deixo fios de cabelos na escova ou pente, assim que uso vou retirando e se ficar algum fio teimoso eu tiro com um aplicador específico para isso. Adorei o seu post, bem explicativo.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post, Isa. Super importante a higienização de escovas e pentes....e tem gente que não faz.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  13. Não uso muito escovas, confeso que meu cabelo é curto e só peteio quando lavo. kkkk
    Aloka, pode falar! Mas é que se passar escova fico tipo Gal costa!kkkk
    bjocas
    www.curiosajuh.com.br

    ResponderExcluir

Deixa seu comentário, vou adorar saber a sua opinião!
Não se esqueça de voltar mais vezes!