19/03/2013

Sabonete líquido ou em barra?


Oi meninas tudo bem? Hoje vou falar de um assunto essencial para o cuidado com a pele. Qual sabonete vocês usam? Os líquidos ou em barra?  Sempre é bom tomar alguns cuidados ao escolher o seu sabonete. Vejam:




Os sabonetes em barra são absorvidos pela pele só quando em contato com água. Já os líquidos podem ser ensaboados mesmo que o corpo não esteja molhado, e por serem mais fluídos, garantem mais espuma.






Quanto ao pH dos sabonetes, os líquidos possuem o pH neutro, ou seja 7, que na verdade é o que mais se aproxima do pH da pele que fica entre 4,8 à 6,5. Os sabonetes em barra possuem pH próximo a 10, ou seja, um pH alcalino.
Não é somente o pH que deve ser levado em conta, na verdade o ideal seria realmente ler o rótulo do produto e observar outros detalhes como os ativos emolientes e substâncias benéficos para sua pele, como extratos e óleos vegetais.


Em se tratando de higiene, os líquidos são mais higiênicos do que os em barra, pois geralmente em uma casa as pessoas usam o mesmo sabonete. Os líquidos rendem mais, hidrata mais, a fragrância é mais suave, podem ser usados no corpo e no rosto. De um modo geral os líquidos são melhores do que em barra, até para alguns tipos de pele, mas não desprezo nenhum, pois adoroo sabonete, hehe. E vocês meninas, qual e´o escolhido?







24 comentários:

  1. Eu adoro o sabonete líquido, sem dúvidas!
    Bjs

    http://pintandoavaidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro, beijos linda!

      Isa Lopes

      Excluir
  2. Eu gosto do sabonete líquido...
    Mas uso mais em barras
    To usando um da natura de algodão ótimo
    Bjus

    http://leteiabispo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tem um cheirinho muito bom, beijos!

      Isa Lopes

      Excluir
  3. Adorei o post,,mas fica atenta com saboes que fazem muita espuma, porque a espuma e agressiva pra pele se o sabao for espumoso em excesso ....bjs
    podemos nos seguir se vc puder.....
    http://maysesmodamour.blogspot.it/2013/03/mirror-sunglasses.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu a dica, não sabia disso tomarei mais
      cuidado ao escolher, beijos!

      Isa Lopes

      Excluir
  4. Eu gosto do sabonete liquido pra lavar as mãos, e o em barra pra tomar banho!


    Obrigada pela visita no meu blog, tem post novo lá!

    Beijinho !
    http://biaschultz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo linda, depois vejo, beijos!

      Isa Lopes

      Excluir
  5. Eu tenho os dois no meu banheiro, só que eu adoro "fazer massagem" nas mãos com o sabonete em barra, é bom por demais sô... então não abro mão dele. Só que também um bom sabonete líquido deixa o banheiro tão perfumado... me agrada tantooo... enfim gosto dos dois mais normalmente uso apenas o em barra no corpo até pq tenho o líquido intimo, tenho o líquido do rosto... e por aí vai... rsrs

    Bjokas doce, e até mais!!! Manu


    www.manunaotaobasica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adorei o post.
    Primeira vez no blog e estou gostando.
    Estou seguido, se puder segue de volta e curte a fã page.

    Beijos
    Blog:http://luanaazevedoblog.blogspot.com.br/
    Fã page: http://www.facebook.com/pages/Luana-Azevedo-Blog/427738023957438?ref=hl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo linda, vou retribuir, beijos!

      Isa Lopes

      Excluir
  7. oi flor tudo bem ? amei tudo por aqui desde os layouts os posts, tudo tudo, voce e muiito simpatica, e claro nao poderia sair e deixar de seguir ne ? rsrs, estou seguindo sempre que puder irei visitar aqui, rsrs
    se puder retribuir ficarei muito grata amiga, te espero lá. Beijinhos ate logo liinda ! rs
    http://cluub-piink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Geralmente eu uso o em barra, mas para o rosto de manhã eu lavo com o em líquido !!:-) ... adoro sabonetes cheirosos !! bjs
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabonete cheiroso e tudo de bom, beijos!

      Isa Lopes

      Excluir
  9. Vim retribuir a visitinha, adorei seu blog.. beijinhos

    http://cantinhodabruu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiii!!!

    Adorei esse post, achei muito educativo!!!
    Alias eu nao sabia dessas diferenças entre PH.
    Mas a minha sorte é que dentro do possível eu sempre uso o liquido!! O unico problema que eu vejo é a higienização da esponja que usamos, porque por ficar em lugar umido, ela deve acumular muitas bacterias... Estou sempre trocando as esponjas!!

    Alias, sugiro esse post, se tu souberes bastante tambem, sobre como cuidar das esponjas que usamos no sabonete liquido, agradeço!!!


    Parabens, muito sucesso


    www.naopodefaltarestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, valeu pela dica vou pesquisar sobre isso, beijos!

      Isa Lopes

      Excluir
  11. Depende da marca e consistÊncia, mas sempre tenho um líquido no banheiro!

    http://myplaceholy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu dou preferencia aos sabonetes líquidos, por questão de higiene. Mas, no geral uso os dois. Parabéns pelo post é sempre bom trazer conteúdos de utilidade publica ao blog rs. Beijos!

    http://misschapinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo linda fico feliz em saber que gostou do post, beijos!

      Isa Lopes

      Excluir

Deixa seu comentário, vou adorar saber a sua opinião!
Não se esqueça de voltar mais vezes!